As 4 Fases da Dieta Dukan

                                   
   A dieta francesa que conquistou mais de 30 milhões de leitores. E que hoje estam magros! Muitas famosas praticam essa dieta francesa e todas que conheçam são esbeltas! Essa é a mais recomendavel dieta que conheço. E cheguei a essa conclusão por ter lido, tanto no próprio livro quanto na internet, pessoas que emagreceram muito num curto tempo (e sem limitações de alimentos por dia). E pensando naqueles que não tem o livro ensinarei os 4 fases da dieta Dukan não tão fáceis (sei disso porque minha mãe resolveu fazer!) que são elas: Dieta do Ataque, Dieta do Cruzeiro, Dieta de Consolidação e, enfim, a Dieta de Estabilização Definitiva.

            Dieta do Ataque: dura 5 dias, um periodo curto onde você só poderá comer proteína e somente proteína. Você deve estar perguntando: "Mas eu não vou ficar com fome?", não, pois você poderá comer à vontade os seguintes alimentos:
-Carne, exceto o entrecosto e a costela de boi, o porco e o cordeiro;
-Fígado (boi, vitela e galinha) e a ponta da língua de boi;
-Todos os peixes existentes!
-Todos os frutos do mar;
-Ovos;
-Todas as aves, menos o pato;
- Laticínio desnatados;
-Presuntos sem gordura;
-Uma colher e meia de sopa de farelo de aveia em qualquer laticínios;
-Adjuvantes: café, chá, infusões, vinagres, ervas aromáticas, condimentos, especiarias, picles, limão ( não na bebida ), sal e mostarda sempre com moderação.
OBS: 20 minutos de caminhada por dia, 1 litro e meio d'água no mínimo por dia, as carnes sempre grelhados ou assados. NADA MAIS É PERMITIDO!

   Completando a dieta de ataque você passa a seguir uma outra:

        Dieta do Cruzeiro: a duração é de acordo ao peso desejado. Se você tem que perder 15 quilos, o seu peso desejado, passará a  praticar a dieta do cruzeiro até você perder 15 quilos.
        Ela é mais conhecida como dieta da alternância: um dia somente proteína e o dia seguinte somente proteína + legumes e assim por diante. Vale a mesma regra: á vontade os seguintes alimentos:
-Todos os alimentos da dieta de ataque;
-Tomates e pimentões;
-Pepinos;
-Rabanetes;
-Espinafres;
-Aspargos;
-Alhos-porós e vagens;
-Couves e cogumelos;
-Aipos e funchos;
-Todos os alfaces;
-Berinjelas e abrobrinhas;
-Cenouras e beterrabas (não consomem em todas as refeições).
OBS: Todos os legumes só poderão der consumidos crus ou cozidos e nada mais do que está na lista dos alimentos.

  Não é só porque você conseguiu seu peso desejado que você tem que parar por aqui! Se parar ganhará todo o peso devolta, o famoso efeito sanfona, mas para que isso não aconteça você terá que seguir a dieta até o fim! Não quer passar por tudo isso denovo, quer!?

      Dieta de Consolidação: a duração depende de quantos quilos você perdeu. A cada quilo perdido acrescentará 10 dias. Por exemplo, se na dieta de ataque você perdeu 3 quilos e na dieta do cruzeiro perdeu 15, portanto ficará 180 dias na dieta de consolidação.
     Uma coisa boa dessa fase é a refeição gala da semana. Para quem não sabe refeição gala é quando você tem uma liberdade alimentar, mas com limites! Somente duas por semana. Caso você não tenha limite, perderá todo o seu esforço de meses! 
    No decorrer da semana você terá, obrigatoriamente, o dia de proteínas. Às quintas-feiras será dedicado a dieta de ataque, portanto só comerá proteínas. 
   Estão incluido na dieta de consolidação:
-Todos os alimentos da dieta de ataque;
-Todos os alimentos da dieta de cruzeiro;
-1 fruta por dia (exceto da banana, uva e cereja);
-2 fatias de pão integral por dia
-40 gramas de queijo afinado;
-Perna de cordeiro e assado de porco. (filé)
-2 colheres de sopa de farelo de trigo por dia.
OBS: 25 minutos de caminhada por dia, duas refeições de gala por semana e a quinta-feira proteica.

   E, enfim, a última!

       Dieta de Estabilização Definitiva: a duração leva a vida toda! Você volta a ter uma alimentação normal (normal e não exagerada! Sempre no limite!) Sempre lembrando dos ensinamentos desde o começo da dieta. Pelo resto da sua vida a quinta-feira proteica. Todos os dias, pelo resto da sua vida, 3 colheres de sopa de farelo de aveia. E esquecer dos elevadores (mesmo se for o último andar, hein!?). Assim manterá seu peso perdido.

    Querida, se você está acima do peso, cuide-se! Isso não é saúde! Boa sorte ao longo da dieta... Juju Nunes.

0 comentários:

Postar um comentário